Frente fria avança e provoca muita chuva no Sul do país - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 2i6e61

Frente fria avança e provoca muita chuva no Sul do país 205ec

Centro-Oeste enfrenta tempo seco e baixas umidades 51212x

08/07/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuva devem ocorrer neste sábado (8) na região Sul do país com acumulados significativos, o que beneficia a manutenção hídrica do solo. Só não deve chover no extremo norte do Paraná onde o sol vai predominar. 

Na região Sudeste, o tempo fica firme na maior parte da região. Os produtores que estão iniciando a colheita da segunda safra serão beneficiados. Chuvas rápidas podem ocorrer no sul e no extremo oeste de São Paulo.

O Centro-Oeste segue sem previsão de chuva e o tempo continua seco na maior parte da região e com umidades muito baixas, a hidratação é indispensável. A falta de chuva favorece o andamento das atividades do milho safrinha e do algodão.

No sul do Mato Grosso do Sul pode ter ocorrências de chuva, mas sem grandes acumulados. 

A atuação dos ventos que sopram do oceano está ocasionando chuva em todo litoral do Nordeste. Nas demais áreas da região o tempo deve continuar firme, o que contribui para a colheita de milho que está atrasada em razão das chuvas.

Na região Norte a chuva atinge com volumes concentrados Roraima e Amapá. O tempo fica firme nas demais áreas da região, sem previsão de chuva, favorecendo as áreas que estão colhendo safrinha.

Temperaturas: 1e4k1b

As temperaturas continuam elevadas em Gurupi (TO), chegando aos 36 graus. Em Alta Floresta (MT), as máximas chegam aos 35 graus. Pelotas (RS) tem máxima de 19 graus. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Thiago Gonçalves, jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias 193c5w